A Cobrança Radical do Caminho Espiritual dos Outros

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Existem pessoas que são duras demais em cobrar dos outros, e isso no Espiritualismo ocorre muito.

Existem pessoas que cobram que um espiritualista saia da vida na cidade, vá viver em comunidades agrícolas e passar o dia meditando, também existem os que cobrem que os outros não tenham relações sexuais, que não coma carne, que não saia para se divertir, que não assista programas que ele considera “fúteis”, que não assista filmes, séries ou jornais.

Existem pessoas que acreditam que no espiritualista só devam estudar, que não precisa se divertir ou ter prazer, ou que viva no Tibet o dia inteiro meditando, e para ele isso é o certo, e o que todo mundo deveria fazer. Isso são espécies de moralismos, que é diferente de ter uma moral elevada.

Fazer esse tipo de coisa é um desrespeito com o outro, pois não aceita o modo de vida, que muitas vezes é saudável e bom, mas quer que o outro siga normas radicais que fogem da vida como ela é.

Nós reencarnamos para ter uma vida física, e é isso que ocorre com as pessoas, e é dentro desses desafios da vida que evoluímos espiritualmente, e se fizermos práticas de autoconhecimento, aí então isso só nos enriquece a vida.  

O radicalismo não leva a evolução espiritual, mais sim o equilíbrio.

Buda fez praticas muito rígidas espirituais do ascetismo, e concluiu que elas não levavam ao Nirvana, então seguiu um caminho diferente, pois considerou o extremo radicalismo que vivia não traria sua evolução espiritual, então criou o Caminho do Meio, que tem a proposta de uma moderação melhor.

Nós não precisamos de práticas radicais para nos iluminarmos.

Podemos atingir o Nirvana com a Lei de Atração, o poder da mente, e isso vivendo nossa vida física. 

Se você busca a iluminação recomendamos enfaticamente que você entre nos links abaixo para conseguir atingi-la.

Não seja radical, mas sim busque o equilíbrio e a sua felicidade, pois elas fazem parte do caminho.

Deus não é sádico que criou o autoconhecimento e um caminho muito sofrido para ele.

Respeite as pessoas, respeite o livre arbítrio delas, não cobre o radicalismo, isso é uma coisa muito pesada, não faz bem nem a ti e nem ao outro.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

 

Você também pode se interessar por: